segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

História 6

Bem, depois da parte do embondeiro lá seguimos viagem com tudo a bordo e o mb com a certeza de que a Rosalinda era mesmo uma ela e não um ela.
De Xai-Xai a Inhambane, onde pernoitaram, ainda passaram por Quissico.
Montaram acampamento e foi um dar chapada nos malditos dos mosquitos que pareciam verdadeiros B52. O JST, homem previdente, tinha consigo um frasco cheio de repelente e besuntou-se com ele. O cheiro era tanto que até a Xanda se pirou para a tenda da Rosalinda (tenda grande para 4). Isto é, ficou o Mig com o mb, a Xanda com a Rosalinda e a Min. O JST nem os mosquitos o quiseram.
A algazarra foi tão grande que os pobres dos animais que por ali andavam a ver se percebiam os que se passava, ficaram ‘baita’ nervosos com o barulho dos ‘branquelas’ e do maldito cheiro que emanava do JST. A única vantagem, na óptica do JST é que até a Mao Mao Maria e a Piggy deram por ela e vomitaram a noite toda. É de notar que estas duas estavam do outro lado, em Guantanamo, tá!!??
Amanheceu, um daqueles amanheceres que só visto. Só mesmo quem andou por aquelas paragens é que pode saber como é. Quanto ao resto, é ver as fotografias, ou como diz um ilustre anónimo, que ainda não entrou nesta história (não perdes pela demora!) costuma dizer e aqui com verdadeiro sentido, vê os bonecos.
Ouviu-se o abrir do zip da tenda do JST e ele saiu de lá a correr como se tivesse visto bicho. Ver bicho naquela terra era normal, mas ali o que se passava é que ele fugia do próprio cheiro. Aterrou de fucinheira no rio e besuntou-se com a terra e a custo lá voltou a ter o cheiro normal e a Xanda lá o meteu no jeep e seguiram rumo a Norte.
MB

2 comentários:

Anónimo disse...

e os jacarés, os jacarés não apareceram ??

Anónimo disse...

não, porque souberam que estava lá a Miss Piggy