domingo, 26 de abril de 2009

25 quê!? Haja juizo.

"Os pretensos tutores ideológicos deste regime (e)ditado à esquerda ensaiaram dia 25 e uma vez mais a sua liturgia anual composta de palavras de ordem requentadas, músicas repetidas ad nauseam e arroubos revolucionários de poltrona. Nostalgias de um país imaginado em rubro monocromatico apenas ensaiado num período tão curto quanto trágico de delírio colectivo. Não vale a pena recordar e recordar-lhes que o 25 de Abril de 1974 teve múltiplos protagonistas de múltiplas formações e doutrinações políticas. Não vale a pena lembrar como o programa do MFA era relativamente consensual e não contemplava o que de mais grave e criminoso veio a resultar não do golpe militar mas da traição do seu ideário e da apropriação momentânea do movimento pela sua ala mais radical. Não vale ou talvez valha. No dia 25 de Abril de 1974 deram-se cravos de várias cores em Lisboa. Alguns dos que hoje ostentaram os de cor vermelha prefeririam que assim não tivesse sido."
João Vacas

"Otelo Saraiva de Carvalho foi o líder operacional das FP-25 de Abril. Este facto foi julgado e provado em tribunal. Entre os crimes de que foi acusado, estavam o assassinato de 17 pessoas, de uma forma fria, brutal e cobarde. Apesar disso, Otelo foi promovido a Coronel por despacho conjunto do Ministro da Defesa e das Finanças."
Rui Castro

A esquerda festivaleira, que tenha juizo. Grande parte do estado em que este país se encontra é devido a ela.
A direita reinante, maioritariamente tem complexos de esquerda. Logo não serve.

Otelo, nem a brincar. Não se dá crédito e muito menos se promovem assassinos.
Mário Baptista (MB)

20 comentários:

Anónimo disse...

Mas estamos a falar do 25 Abril ou das FP-25 ?
Falamos de alhos ou de bugalhos ?
Enfim, tem uma certa razão, pois à direita do PS, e na altura, tudo o que é hoje grupo ou grupelho, PP ou CDS , PPD ou PSD, estavam todos na Assembleia Nacional. Tudo do mesmo !
Otelo teve um grande erro ! Foi não ter cumprido a história do Campo Pequeno ! Talvez hoje, todos os corruptos e politicos desonestos não tivessem coragem de o ser pois "quem tem cu tem medo" !
Viva o 25 Abril ! Viva, PARA SEMPRE, Otelo Saraiva de Carvalho !!

mb disse...

Falei das 2 coisas.
Creio que v. exa. não sabe do que escreve. Mas enfim, também se acha democrata, claro!
MB

mb disse...

Só mais uma coisa por curiosidade.
Fala de que 'quem tem cu tem medo.' Pois é! Aqui eu digo quem sou, donde 'eu tenho cu'. Quanto a si, anónimo, deve só ter medo. Assim, é mesmo fácil, não é!? Diria mesmo que é um ultraje para aqueles que combateram o Estado Novo de frente, como o Dr. Álvaro Cunhal. É o que eu digo, tenham juizo.
MB

Blasfémia disse...

AH! AH! AH! Mas afinal o que fizeram para melhorar tudo? É que já lá vão 35 anos e a culpa é do 25 de Abril. Não há mais bodes expiatórios? Haver até há e muitos, porque até está muito na moda, mas afinal oportunidades não faltaram a todos para fazerem as coisas como devem ser feitas...pois...o individual acima do colectivo é o que dá. Pensando melhor...VIVA O PCP , o único que ainda não teve oportunidade no nosso país de governar nos últimos anos; e como qualquer dos outros partidos, que já governou longe do dito "Verão quente" de 75,e foi adaptando as suas ideologias à actualidade, talvez haja esperança no PCP. Bora dar uma oportunidade, também já não há muito a perder

Anónimo disse...

Mon chèr "MB" !

Eu não tenho medo da escumalha que pulula por aí agora e, penso, houve uma má interpretação das suas palavras ! Devo dizer-lhe até, e já lho disse várias vezes, que considero o Dr. Álvaro Cunhal um dos pouquissimos politicos a respeitar na história recente de Portugal. O resto, a maior parte digo, enquadra-se naquilo que eu escrevi e ao que não retiro uma linha. O anonimato é por uma questão bloguista pois, V. Exca sabe perfeitamente com quem dialoga ! Eheheheh

Anónimo disse...

Amigo MB
Discordo em absoluto do assinante "Rui Castro" em relação ao Coronel Otelo Saraiva de Carvalho, e vou passar a explicar.
Otelo foi efectivamente acusado dos crimes das FP-25, foi julgado em tribunal e foi condenado. Tudo isto dentro do normal funcionamento da justiça num estado de direito. Posteriormente foi amnistiado! também dentro do normal funcionamento da justiça num estado de direito!
Otelo foi finalmente promovido porque efectivamente tem direito a essa promoção! Goste-se ou não!
Se quiserem prendam-no novamente...mas como Coronel!
jst

Miss Piggy disse...

Vivam as Forças Armadas! Devias ter seguido a carreira

Anónimo disse...

Excelente JST !!!!!
E esta, MB ??
E tu, jst, gostas da musiquinha ??

mb disse...

Portanto, dentro do normal funcionamento da justiça num estado de direito o facto de ele ter assassinado 17 pessoas faz dele o quê? Visionário! Dromedário! Octogenário! Já sei: ASSASSINO. Se justiça houvesse e isto fosse um estado de direito, esse senhor estava na prisão, não tinha sido amnistiado e muito menos promovido.
MB

Anónimo disse...

Não,não,MB, meu querido amigo, trata-se efectivamente de uma questão de justiça.
O regime democrático e o estado de de direito foram benevolentes com Otelo...mas decidiram amnistiá-lo!...Ora a partir desse momento não podem, de modo algum, ser-lhe negados os seus direitos. E vou mais longe! Caso se venha a provar (eventualmente em tribunal, se o Otelo optar por essa via) que a promoção foi tardia e por esse facto lhe tenham advindo prejuízos financeiros, o Estado terá de o ressarcir no montante desse diferencial. Julgo, pois, que esta questão é clara e incontornável e que é efectivamente uma questão de justiça.
jst

Anónimo disse...

Gostei muito da musicata, sim senhor! Obrigado ao amigo Resistente que se lembrou e a colocou no ar!
Fez-me recordar alguns dos meus momentos de grande irreverência! Fêz-me também lembar de algumas míudas muita giras.
jst

Anónimo disse...

MB !
Vejo-te tão preocupado com o que se fez ao Otelo, até num processo essencialmente politico e de ressurgimento de alguns que, em principio, nunca mais levantariam a cabeça, Otelo esse a quem a MAIORIA, a larga maioria, do povo português muito deve; mas, não te vejo falar dos crimes, entre eles vários crimes de sangue (de que tu tanto falas), do outro "lado" que ficaram, não só sem julgamento, como também , e consequentemente, SEM PUNIÇÃO ! E a esses nada devemos ou temos a agradecer. Esses eram os tais que, entre outros, deveriam ter feito parte da ameaça INCUMPRIDA de Otelo: Campo Pequeno !

VIVA , PARA SEMPRE, OTELO SARAIVA DE CARVALHO !!!!!!!!

mb disse...

Depois eu é que misturo as coisas!
Estamos a falar do Otelo, logo falo do Otelo.
Para mim um criminoso é um criminoso. Não me interessa o regime, a côr, o sexo, a religião ou outra coisa qualquer. Não há que ter contemplações.
Quanto ao Campo Pequeno, por vontade desse senhor até os nossos familiares iam para lá só por pensarem diferente.
Haja tino!
MB

Anónimo disse...

Sabes bem que não era assim ! Não sejas demagogo !

Anónimo disse...

MB estás a tornar-te irritante com essa intolerância teimosa.
Amnistia: É um acto jurídico, normalmente emanado do poder legislativo, pelo qual os indivíduos declarados culpados de determinado delito passam a considerar-se inocentes por desaparecimento da figura do delito, ou seja, é uma causa de extinção da responsabilidade penal.
Agora, se voltares a repetir a idéia de que "um criminoso é sempre um criminoso" despromovo-te imediatamente de Corvo Assessor para corveta estagiário!
jst

mb disse...

Caro JST, vejo que sabes ler e pesquisar, mas não invalida que ache que um criminoso seja um criminoso. Por acaso as pessoas ressuscitaram quando da amnistia?
Acho que não.
MB

Anónimo disse...

E como te pergunto noutra peça, alguma vez se provou que ele ordenou ? NUNCA ! Por isso a amnistia !

Blasfémia disse...

até prova em contrário....

Anónimo disse...

Pronto...desisto!
MB, ganhaste por exaustão.
jst

Anónimo disse...

Ganhou nada !
Então como se ele deixo de ripostar ? E como quem cala consente....