sexta-feira, 24 de julho de 2009

A galinha revoltada

Deus criou o mundo em 7 dias. No sétimo dedicou-se a ouvir as reclamações.

A primeira a apresentar protestos foi a Girafa:
- Irra, Deus! Que coisa é esta? Este meu pescoço enorme é ridículo!
- Calma, Girafa! Tudo foi muito bem pensado. Com esse pescoço comprido, além de poderes comer as folhas mais tenras no alto das árvores, vais poder perceber a aproximação do inimigo antes dos outros animais e assim te defenderes.
A girafa ouviu as explicações e ficou convencida de que Deus, afinal, tivera uma boa idéia.

Logo depois entrou o Elefante:
- Fogo, Deus! Eu sou enorme de gordo e tenho esta tromba toda na minha cara. Isto é demais!
Deus, pacientemente, explicou:
- Com esse tamanho todo, nem o leão, que é o rei da selva, terá coragem de te enfrentar e, além do mais, graças a essa tromba, tu és o único animal que pode tomar banho de chuveirinho...
O elefante ponderou e chegou à conclusão que Deus tinha razão.

O terceiro bicho da fila era a galinha, que já entrou de rompante:
- Nem vem com explicações!... Ou aumenta o cu... Ou diminui o ovo!!!

jst

4 comentários:

mb disse...

Quanto a nós ou resolvemos o nosso problema de valores ou nem para galinha servimos!
O Sócrates continua a rir ...;
A Azeda o leite, azeda ... ;
O BE, a esquerda POP, mas com os amigos do Otelo, com o que de pior dai pode vir ...;
O PC é o PC ...;
O PP ou CDS/PP, com o PP é uma vergonha ...;
Nós galinhas??? Nã, nem isso!
Eu gosto é do verão.
MB

Anónimo disse...

Até servimos para galinhas, mas daquelas bem cozidas para fazer uma canjinha para estes grandes filhos da m...

Anónimo disse...

de uma canjinha preciso eu! quem foi o dono da ideia de desperdiçar canjas com esses tais de tais??!

Anónimo disse...

Talvez estejas a precisar é de um CALDUÇO!!