terça-feira, 6 de outubro de 2009

Anedotário

-Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.

-Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.

-Um jovem de 18 anos recebe 200€ do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236€ depois de toda uma vida de trabalho.

-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

-O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.

-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

-Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza. Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha um autocolante a dizer que é proibido fumar.

-Um cão ataca uma criança e o Governo diz que "vai" fazer uma lei.

-O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, assim como o das fraldas descartáveis, é 20%.

-Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como "A Arte de aprender a viver com a decepção".

-Apanhado em flagrante num assalto um polícia bate no criminoso que por acaso é negro, e é logo considerada uma atitude racista. Um bando de negros mata 3 polícias: não estão inseridos na sociedade.

-Um clube de futebol desce de divisão por subornar árbitros; a outro clube pelas mesmas circunstâncias são-lhe retirados apenas 6 pontos.

-O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100 m, e nem tem local para lavar mãos.

-O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).

-O ministério do ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível. No edifício do ministério do ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utilize a bicicleta.

-Nas prisões são distribuídas gratuitamente seringas por causa do HIV. Mas como entra droga nas prisões?

-No exame final de 12º ano se fores apanhado a copiar chumbas o ano. O primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa que mandou por faxe, e é engenheiro.

-Um jovem de 14 anos mata um adulto mas não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 anos leva um chapada do pai por ter roubado dinheiro para droga e é violência doméstica.

-Para uma família a quem uma casa ruiu, e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova: têm de viver conforme podem. Seis presos que mataram e violaram idosos numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e a associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.

-Aos militares que combateram em África a mando do governo da época não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra. O primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no Kosovo, Afeganistão e Iraque.

-Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem. Não pagas às finanças a tempo e horas e passado um dia já estás a pagar juros.

-Fechas a janela da tua varanda e estás a fazer uma obra ilegal; constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

-Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num ofício respeitável, é exploração do trabalho infantil. Se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.

-O primeiro-ministro diz que o serviço de saúde com as medidas tomadas está mais prático e eficiente, mas não há registo de na última década alguém ter visto, ministro, esposa ou enteados nos SAP´s.

-Sai uma lei que proíbe o tabaco em áreas fechadas para não contaminar o ar dos outros e o PM fuma nos voos em que desloca em "serviço"

E dura... dura... dura...

jst

Sem comentários: