Um dia !
O Sol brilhava e Rosalinda acompanhada de Magda Patalógica lavava a roupinha na ribeira que banhava a terrinha, ao som dos "The Bosch", "The Jectos" ou o que queiram, que acompanhavam Beatriz Costa no tema que celebrizou o filme "Aldeia da Roupa Branca". E aí ia ele, acima, abaixo , acima, abaixo ,enfim , num ritmo desenfreado sobre a pedra que massacra o acima abaixo do "sabão azul lava lava". E a roupinha a cada passagem do sabão lá ia ficando mais branquinha, sem ter necessidade de corar...
Eis senão quando,.... (Anónimo I 2008/09/21)
Apareceu o Lobo Mau. Eu diria , razoavelmente mau , pois nunca comeu a menina ,só comeu o capucho , o que me leva a ter a convicção de que afinal o famigerado Lobo Mau , é o alter ego de algum costureiro falhado.Mas afinal qual será a verdadeira identidade do Lobo Mau? Sabemos que arabe não é pois gosta de Porquinho. Americano tambem não deve ser ,pois não anda com aqueles bonés de pala ridículos e alem disso a dentição é um bocadinho torta , portanto nunca usou aparelho. O facto de falar muito e não comer nada , indica contudo que é de nacionalidade Portuguesa. Como tem olhos grandes , para ver melhor e orelhas grandes, para ouvir melhor, não é de certeza um político. Geralmente anda descalço, o que descarta administradores publicos e outros gajos "importantes". Mais: Comeu a avozinha o que não demonstra tendencias pedofilas,(embora demonstre um mau gosto a toda a prova e ainda falta de paladar).Costuma andar em florestas e escondido atras das moitas , pelo que sabemos que não é um mito urbano.Enfim,mais lá para a frente ,neste conto descobrirão quem é o misterioso Lobo Mau , no entanto , para já ficam a saber que ele apareçeu de repente e perguntou à Maga Patalógica: DIZ-me quem és tu e porque te zangaste com a Madame Mim? (Mig 2008/09/21)
....mas Maga Patalógica e Rosalinda não ouviam nada porque estavam a olhar aterrorizadas para os The Jectos que tocavam descontroladamente e as ensurdecia. E enquanto isso, e sem que ninguém visse o sabão “azul lava-lava” já desgastado com tanta actividade, e surdo da música que ouvia...perde os sentidos e vai ribeira abaixo (Anónimo 2008/09/21)
Na turbulências das água calmas da ribeira debatia-se estóicamente, contra ventos e intempéries, o pobre e indefeso "sabão azul lava lava". Mas quanto mais ele se debatia, mais se diluía nas entranhas das águas frias jorradas da serra mais próxima. Magda Patalógica e Rosalinda olhavam impotentes e de olhares descrentes o amigo "lava lava" a derrapar leito abaixo...Gritavam por socorro, mas a onda musical que ululava estridentemente dos instrumentos dos "The Jectos", não lhes dava qualquer possibilidade de as suas preces, em forma de grito desesperante e lancinante, serem ouvidas e correspondidas por qualquer alma caridosa que as quisesse, e pudesse, socorrer. Parecia o fim ! (Anónimo I 2008/09/22)
Mas Magda Patalógica num ímpeto heróico , despe as suas 7 saias e lança-se na ribeira em socorro do seu "lava-lava". Rosalinda sem entender o que se estava a passar, fica a gritar: "Ó Máguida! Ó mulher!! o quéque você está a fager?" Magda, já a arfar ainda responde: É o nosso "lava-lava"! Ele está a afogar-se! A desfazer-se!!!!!". Rosalinda cai em si, isso não podia estar a acontecer: "Nããããoo!!!", e cai redonda. (Anónimo 2008/09/23)
Enquanto a Magda Patalógica feita louca corria, ou melhor, tentava nadar atrás do "lava-lava" já quase "bolhas-bolhas", apareceu um trovante e gamou-lhe as sete saias. Nisto Rosalinda, que tinha caido redonda, não como um tamanco, mas sim com os ditos no chão, recobra (palavra bonita, né!) e repara no gamanço, saca do pé o tamanco e feita lançador de disco, "o que é bom é ficar na caminha", atira-o e acerta no trovador cá com uma bolina do catano que o gajo foi parar a uma represa ali perto. (MB 2008/09/23)
E, repentinamente, no meio de todo este alvoroço fez-se um silêncio sepulcral ! Dentro da represa jazia o corpo do dito "gajo" trovador, mas outro problema se levantava : Dentro das suas calças estava o "sabão azul lava lava" que tinha, num esforço titânico, conseguido saltar das águas turbulentas da correnteza para a represa ! E agora, Rosalinda e Maga Patalógica ? Quem vai salvar o "sabão azul lava lava" de tamanho aperto....?
Oh má fortuna ! O dilema punha-se e ninguém queria arriscar manobra tão perigosa e grosseira (de grosso) ! Mas....."ao menino e ao borracho põe Deus a mão por baixo"... Eis senão quando, quebrando o silêncio dos campos verdejantes se ouve um cantarolar, sibilino e feliz : Um cogumelo, trálálá, dois cogumelos trálálá.....Será que chegava a resolução manual dos problemas de Rosalinda e Magda Patalógica ? (Anónimo I 2008/09/23)
Vou eu!-disse sem relutãncia o Lobo Mau.E esfregando as mãos, dirigiu-se ao finado trovador,com a ideia de gastar o que restasse do "sabão lava lava" e esgotado o stock de sabão muito mais porcos,porquinhos e porcalhões haveria para ele encher a pança.Mas, ao lançar a mão à braguilha do trovador , este que afinal estava a fingir de morto , ao pensar que era a Rosalinda,com o entusiasmo , fez saltar o sabão pelos ares.Rodopiando pelo ar o sabão lava lava ,ou o que restava dele , fez ricochete na mona da Magda Patalógica e foi bater na tola da Madame Mim que vinha por tràs da Magda para lhe fazer a folha ,fazendo-a desmaiar.Ao ver a Madame Mim estendida no chão, assim indefesa, o Lobo Mau avançou rapidamente sobre ela e.... (Anónimo 2008/09/23)
E nada, pois afinal o Lobo Mau era primo da Catherine Deneuve ! Mas..... (Anónimo I 2008/09/23)
...Mas....mas...mastodonte! gaguejou Madame Mim ao acordar com o hálito a café com cheirinho do Lobo Mau , verberando-lhe ,acto contínuo, uma fenomenal joelhada numas partes que de altas não têm nada. Muito dorido mas mesmo assim com vontade de cumprir o seu plano, o Lobo mau apanhou o sabão lava lava e fugiu com ele , deixando os presentes aflitos com a sua higiene pessoal que por acaso até nem era nada de especial. E correu,correu até chegar ao Kaffa , onde foi à casa de banho das cavalheiras e despiu a mascara. Era afinal uma bela moçoila,especialista em tostas mistas que apartir de agora iriam passar a saber a sabão.
(mig 2008/09/23)
Mas, na correria de Lobo Mau com as mãos estendidas sobre Madame Mim, ele perde o equilíbrio, escorrega no Lava-lava e...AHHHH!!! bate com a cabeça na cabeça de Magda Patalógica e perdem os dois os sentidos. Começava a escurecer....
(Anónimo 2008/09/23)e no escuro todos os "lobos" são pardos ! Apenas o sabão "azul lava lava" se mantinha fiel....
(Anónimo I 2008/09/24)Durante esta cena e estando quase de noite, eis que aparece outra personagem, quem!? quem!? ok, eu digo, a amiga da casa do vinho, também conhecida como Amy Winehouse a cantarolar "Valerie", que ao tropeçar nos estiletos afocinhou no represas, perdão na represa. A Margarida, dona da represa, não achou graça nenhuma. Com a afocinhadela, cheia de pós estranhos, to say the least, foi ver saltar da represa o sabão azul lava-lava, quase bolhas-bolhas, o Lobo Mau, os peixes, as peixas, a Madame Mim, a Magda e a Rosalinda. Então, estando tudo no ar ...
(MB 2008/09/24)....ouve logo quem abocanhasse o pobre do sabão azul lava lava !
(Anónimo I 2008/09/24)Foi a Linda Ama o Laço (em inglês Linda Lovelace),pensou o Lobo Mau , mas enganou-se. Quem tão prontamente cometeu esta loucura foi a D.Isabel , a minha professora da Escola primaria (sim,porque eu tenho estudos).Só que o problema foi que queria falar e não conseguia, só saiam bolas de sabão e via-se o dedo do desgraçado a sair da boca da D.Isabel e a dizer "E.T. go saboneteira".Mas pergunto eu:
Não era o LUX que era o sabonete das estrelas de Hollywood? Então como é que um simples sabão....já percebi! É por ser um blog Português de Low Budget .
Deixemos as considerações para depois e continuemos a saga do sabão azul e branco.Sim,porque embora haja um anónimo que insista em não chamar as coisas pelos nomes, a verdade tem de ser contada : O SABÃO ERA AZUL E BRANCO!!!!! Adivinhem lá a opção clubistica do referido auxiliar de higiene....pois! perceberam agora?Já perceberam porque é que o outro, quando se refere ao sabão, utiliza sempre todo o tipo de rodeios para não chamar as coisas pelo nome?
Continuemos...
O sabãozito depois de se ter desfeito completamente em bolhas, como que por milagre , regenerou-se e ali ficou ele ,em frente de toda a gente, como novo , inclusive com a sua camisinha de celofane. Foi aí ,que toda a gente percebeu ao mesmo tempo que estava na presença de um....
(MIG 2008/09/24)....astronauta que, depois de tantos anos perdido na imensidão das várias galáxias que pululam pelo Universo imenso, tinha enfim regressado da sua Odisseia e que, como astronauta que se prezava ser, tinha regressado trazendo na sua bagagem aquilo que um verdadeiro astronauta que volte do espaço traz sempre: Uma gravata de Vénus e uma camisa de Marte !
Oh lá lá, exclamou Rosalinda ! E a verdadeira disputa por aqueles maravilhosos troféus inicia-se numa verdadeira peixeirada capaz de fazer corar a pior peixeira do Bulhão, equipada ela sim, de azul e branco !
(Anónimo I 2008/09/24)
Lava-lava, ao ver tamanho frenesim, foi escorregando discretamente para junto dos the Jectos que teimavam em ser uma ganda banda que só ensaiava nos anos bissexto. A banda ao ver o Lava-lava ficou perplexa, e por sorte deixou de tocar, deixando ouvir os mochos que começavam a sua actividade. No meio da grande peixeirada, Magda Patalógica foi a primeira a dar pela falta do Lava-lava.
(Anónimo 2008/09/24) Os The Jectos ficaram tão atarantados com tal cena que pensaram rapidamente dar The Frosques (outro nome lindo para a banda). A Magda resolveu perguntar ao peixeiro (Ordralfabetix) que estava por ali a vêr a coisa enquanto tentava pescar, isto depois de prender a uma árvore o famoso bardo (Assurancetourix), primeiro para não estragar o ensaio da banda, finalmente algo musical que não punha o peixeiro louco e segundo por que já era hábito. Junto dos famosissimos The Jectos estava um pequeno caldeirão e o parvo do sabão lava-lava atirou-se lá para dentro para se enconder. Agora, pergunto eu, será que o caldeirão continha o caldo que pôs o Obélix no estado em que se encontra normalmente?
(MB 2008/09/25) Ele lá caiu com a protecção de celofane e tudo e ao sair parecia um autêntico sabonetão: Gordinho, loiro com umas calças às riscas azuis e brancas...Olhou as calças e franziu o sobrolho em sinal de reprovação, mas como não tinha outras à mão......Estava-se nas imediações do único "montinho" de selvagens que ainda restava em Portugal e que, até então, tinha fugido ao controlo dos "sabonetões azuis lava lava" (vindos para ajudar os até então apelidados de "Moiros") e o nosso "sabonetão" depara-se nessa altura com uma horda de selvagens intitulados "super-dragons"! Investe então em corrida vertiginosa e louca com o seu braço rodando , rápidamente, em toda a sua amplitude ao mesmo tempo que gritava: "Estes andrades são loucos" ! Nem precisou da ajuda do seu amigo "Saboterix". Varreu-os gritando: VIVA O GLORIOSO !!!!
(Anónimo I 2008/09/26) Com esta confusão armada 'cádê' a Rosalinda, a Magda, a Madame Mim e até o Lobo Mau, perguntarão os nossos inestimáveis leitores. 'Carma', digo eu. Com a barraca montada eis que chega o sr. Rommel, o tal que se chateou com um tal de Adolfo que depois o mandou "suicidar-se", com o seu tanquezinho, tal Gruber da famosa história "Alô Alô", e disparou uma bomboca que rebentou a grande confusão. Passando a poeirada, e estarrecidas com tal barulho, estavam junto ao rio as nossas queridas Rosalinda, Magda, Madame Mim e um sabãozaço azul e branco já com estrias esverdiadas, avermelhadas e, enfim, amarelas para ficar parecido com o verdadeiro sabão amarelo ou quase. Eis se não quando ...
(MB 2008/09/27)Magda começa a despir-se... e ao som dos The Jecto inicia um strip tease cheio de encanto. Rosalinda, estupefacta, boquiaberta, perde os sentidos. E Madame Min, cheia de calor, despe-se e atira-se ao rio. O sabão "amarelo ou quase", volta ao seu estado colorido azul e branco, agora ainda com mais vigor, depois de uma vitória estonteante com PAÇOS. E temos Lava-lava de volta!!!
(Anónimo 2008/09/27)E o bruá foi estridente e doloroso para os tímpanos ! Era o segundo dos Vermelhos a pôr a concorrência "in su sito" e a dizer, "quem manda aqui somos nós !". Maga Patológica, Rosalinda e Madame Min uniram-se, por uma vez, num abraço fraterno e de cor. Por uma vez estavam todas em sintonia, mesmo o Lobo Mau, personagem que não o narrador ! Até o sabão "azul lava lava" pensava com os seus botões: Gaita ! Porque é que os estafermos que narram este conto me vestiram de azul ? Será que são daltónicos como o ceguinho ? Mas também ele (sabão, não o ceguinho!) , apesar da indumentária, estava feliz !
(Anónimo I 2008/09/27)Mas tudo um grande engano. Maga Patalógica não gostava nada de futebol, e nisto aplica um golpe geral de karaté, Rosalinda,Madame Min, Lobo Mau e Lava-lava, foram projectados no ar. Lava-lava, durante o seu voo artístico reconsiderou: "na realidade o azul é uma côr tão bonita...". Lava-lava foi o primeiro a aterrar, e ao fazê-lo caíu nos braços de Maga Patalógica, e vociferou-lhe: "Eu sou lindo, tu és linda, eles são feios"
(MP 2008/09/28)Mas , Oh meu "azul lava lava" !! Como te propôes a ser lindo com uma cor de tripeiro ? Eu sou a linda Maga, tu, enfim....
(Anónimo I 2008/09/28)....serás sempre a minha bela safira
(Anónimo 2008/09/28)
E hoje , surpreendentemente, o pasquim "O Diário da Floresta" noticia na sua primeira página que o Lobo Mau foi visto com uma grande pança. Diz, a mesma publicação, que é possivel que lá dentro estejam a quase totalidade dos autores participantes deste conto em sinal de protesto contra certas aleivosias que mangavam a sua honra desportiva. É que, já há cinco dias que a participação é muito fraca e restrita. Aguardemos pelas próximas horas...
(Anónimo I 2008/10/02)....e como história que se preze quando chega ao seu términus, é caso para dizer que, morreram as vacas e ficaram os bois !!! (ex-anónimo I 2008/10/12) F I M