domingo, 21 de setembro de 2008

O Conto dos contos de todos....(Aqui vai o inicio do conto). Agora que continuem. O mote está dado !


Um dia !
O Sol brilhava e Rosalinda acompanhada de Magda Patalógica lavava a roupinha na ribeira que banhava a terrinha, ao som dos "The Bosch", "The Jectos" ou o que queiram, que acompanhavam Beatriz Costa no tema que celebrizou o filme "Aldeia da Roupa Branca". E aí ia ele, acima, abaixo , acima, abaixo ,enfim , num ritmo desenfreado sobre a pedra que massacra o acima abaixo do "sabão azul lava lava". E a roupinha a cada passagem do sabão lá ia ficando mais branquinha, sem ter necessidade de corar...
Eis senão quando,.... (Anónimo I 2008/09/21)
Apareceu o Lobo Mau. Eu diria , razoavelmente mau , pois nunca comeu a menina ,só comeu o capucho , o que me leva a ter a convicção de que afinal o famigerado Lobo Mau , é o alter ego de algum costureiro falhado.Mas afinal qual será a verdadeira identidade do Lobo Mau? Sabemos que arabe não é pois gosta de Porquinho. Americano tambem não deve ser ,pois não anda com aqueles bonés de pala ridículos e alem disso a dentição é um bocadinho torta , portanto nunca usou aparelho. O facto de falar muito e não comer nada , indica contudo que é de nacionalidade Portuguesa. Como tem olhos grandes , para ver melhor e orelhas grandes, para ouvir melhor, não é de certeza um político. Geralmente anda descalço, o que descarta administradores publicos e outros gajos "importantes". Mais: Comeu a avozinha o que não demonstra tendencias pedofilas,(embora demonstre um mau gosto a toda a prova e ainda falta de paladar).Costuma andar em florestas e escondido atras das moitas , pelo que sabemos que não é um mito urbano.Enfim,mais lá para a frente ,neste conto descobrirão quem é o misterioso Lobo Mau , no entanto , para já ficam a saber que ele apareçeu de repente e perguntou à Maga Patalógica: DIZ-me quem és tu e porque te zangaste com a Madame Mim? (Mig 2008/09/21)
....mas Maga Patalógica e Rosalinda não ouviam nada porque estavam a olhar aterrorizadas para os The Jectos que tocavam descontroladamente e as ensurdecia. E enquanto isso, e sem que ninguém visse o sabão “azul lava-lava” já desgastado com tanta actividade, e surdo da música que ouvia...perde os sentidos e vai ribeira abaixo (Anónimo 2008/09/21)
Na turbulências das água calmas da ribeira debatia-se estóicamente, contra ventos e intempéries, o pobre e indefeso "sabão azul lava lava". Mas quanto mais ele se debatia, mais se diluía nas entranhas das águas frias jorradas da serra mais próxima. Magda Patalógica e Rosalinda olhavam impotentes e de olhares descrentes o amigo "lava lava" a derrapar leito abaixo...Gritavam por socorro, mas a onda musical que ululava estridentemente dos instrumentos dos "The Jectos", não lhes dava qualquer possibilidade de as suas preces, em forma de grito desesperante e lancinante, serem ouvidas e correspondidas por qualquer alma caridosa que as quisesse, e pudesse, socorrer. Parecia o fim ! (Anónimo I 2008/09/22)
Mas Magda Patalógica num ímpeto heróico , despe as suas 7 saias e lança-se na ribeira em socorro do seu "lava-lava". Rosalinda sem entender o que se estava a passar, fica a gritar: "Ó Máguida! Ó mulher!! o quéque você está a fager?" Magda, já a arfar ainda responde: É o nosso "lava-lava"! Ele está a afogar-se! A desfazer-se!!!!!". Rosalinda cai em si, isso não podia estar a acontecer: "Nããããoo!!!", e cai redonda. (Anónimo 2008/09/23)
Enquanto a Magda Patalógica feita louca corria, ou melhor, tentava nadar atrás do "lava-lava" já quase "bolhas-bolhas", apareceu um trovante e gamou-lhe as sete saias. Nisto Rosalinda, que tinha caido redonda, não como um tamanco, mas sim com os ditos no chão, recobra (palavra bonita, né!) e repara no gamanço, saca do pé o tamanco e feita lançador de disco, "o que é bom é ficar na caminha", atira-o e acerta no trovador cá com uma bolina do catano que o gajo foi parar a uma represa ali perto. (MB 2008/09/23)
E, repentinamente, no meio de todo este alvoroço fez-se um silêncio sepulcral ! Dentro da represa jazia o corpo do dito "gajo" trovador, mas outro problema se levantava : Dentro das suas calças estava o "sabão azul lava lava" que tinha, num esforço titânico, conseguido saltar das águas turbulentas da correnteza para a represa ! E agora, Rosalinda e Maga Patalógica ? Quem vai salvar o "sabão azul lava lava" de tamanho aperto....?
Oh má fortuna ! O dilema punha-se e ninguém queria arriscar manobra tão perigosa e grosseira (de grosso) ! Mas....."ao menino e ao borracho põe Deus a mão por baixo"... Eis senão quando, quebrando o silêncio dos campos verdejantes se ouve um cantarolar, sibilino e feliz : Um cogumelo, trálálá, dois cogumelos trálálá.....Será que chegava a resolução manual dos problemas de Rosalinda e Magda Patalógica ? (Anónimo I 2008/09/23)
Vou eu!-disse sem relutãncia o Lobo Mau.E esfregando as mãos, dirigiu-se ao finado trovador,com a ideia de gastar o que restasse do "sabão lava lava" e esgotado o stock de sabão muito mais porcos,porquinhos e porcalhões haveria para ele encher a pança.Mas, ao lançar a mão à braguilha do trovador , este que afinal estava a fingir de morto , ao pensar que era a Rosalinda,com o entusiasmo , fez saltar o sabão pelos ares.Rodopiando pelo ar o sabão lava lava ,ou o que restava dele , fez ricochete na mona da Magda Patalógica e foi bater na tola da Madame Mim que vinha por tràs da Magda para lhe fazer a folha ,fazendo-a desmaiar.Ao ver a Madame Mim estendida no chão, assim indefesa, o Lobo Mau avançou rapidamente sobre ela e.... (Anónimo 2008/09/23)
E nada, pois afinal o Lobo Mau era primo da Catherine Deneuve ! Mas..... (Anónimo I 2008/09/23)
...Mas....mas...mastodonte! gaguejou Madame Mim ao acordar com o hálito a café com cheirinho do Lobo Mau , verberando-lhe ,acto contínuo, uma fenomenal joelhada numas partes que de altas não têm nada. Muito dorido mas mesmo assim com vontade de cumprir o seu plano, o Lobo mau apanhou o sabão lava lava e fugiu com ele , deixando os presentes aflitos com a sua higiene pessoal que por acaso até nem era nada de especial. E correu,correu até chegar ao Kaffa , onde foi à casa de banho das cavalheiras e despiu a mascara. Era afinal uma bela moçoila,especialista em tostas mistas que apartir de agora iriam passar a saber a sabão.
(mig 2008/09/23)
Mas, na correria de Lobo Mau com as mãos estendidas sobre Madame Mim, ele perde o equilíbrio, escorrega no Lava-lava e...AHHHH!!! bate com a cabeça na cabeça de Magda Patalógica e perdem os dois os sentidos. Começava a escurecer....(Anónimo 2008/09/23)
e no escuro todos os "lobos" são pardos ! Apenas o sabão "azul lava lava" se mantinha fiel.... (Anónimo I 2008/09/24)
Durante esta cena e estando quase de noite, eis que aparece outra personagem, quem!? quem!? ok, eu digo, a amiga da casa do vinho, também conhecida como Amy Winehouse a cantarolar "Valerie", que ao tropeçar nos estiletos afocinhou no represas, perdão na represa. A Margarida, dona da represa, não achou graça nenhuma. Com a afocinhadela, cheia de pós estranhos, to say the least, foi ver saltar da represa o sabão azul lava-lava, quase bolhas-bolhas, o Lobo Mau, os peixes, as peixas, a Madame Mim, a Magda e a Rosalinda. Então, estando tudo no ar ... (MB 2008/09/24)
....ouve logo quem abocanhasse o pobre do sabão azul lava lava ! (Anónimo I 2008/09/24)
Foi a Linda Ama o Laço (em inglês Linda Lovelace),pensou o Lobo Mau , mas enganou-se. Quem tão prontamente cometeu esta loucura foi a D.Isabel , a minha professora da Escola primaria (sim,porque eu tenho estudos).Só que o problema foi que queria falar e não conseguia, só saiam bolas de sabão e via-se o dedo do desgraçado a sair da boca da D.Isabel e a dizer "E.T. go saboneteira".Mas pergunto eu:
Não era o LUX que era o sabonete das estrelas de Hollywood? Então como é que um simples sabão....já percebi! É por ser um blog Português de Low Budget .
Deixemos as considerações para depois e continuemos a saga do sabão azul e branco.Sim,porque embora haja um anónimo que insista em não chamar as coisas pelos nomes, a verdade tem de ser contada : O SABÃO ERA AZUL E BRANCO!!!!! Adivinhem lá a opção clubistica do referido auxiliar de higiene....pois! perceberam agora?Já perceberam porque é que o outro, quando se refere ao sabão, utiliza sempre todo o tipo de rodeios para não chamar as coisas pelo nome?
Continuemos...
O sabãozito depois de se ter desfeito completamente em bolhas, como que por milagre , regenerou-se e ali ficou ele ,em frente de toda a gente, como novo , inclusive com a sua camisinha de celofane. Foi aí ,que toda a gente percebeu ao mesmo tempo que estava na presença de um....
(MIG 2008/09/24)
....astronauta que, depois de tantos anos perdido na imensidão das várias galáxias que pululam pelo Universo imenso, tinha enfim regressado da sua Odisseia e que, como astronauta que se prezava ser, tinha regressado trazendo na sua bagagem aquilo que um verdadeiro astronauta que volte do espaço traz sempre: Uma gravata de Vénus e uma camisa de Marte !
Oh lá lá, exclamou Rosalinda ! E a verdadeira disputa por aqueles maravilhosos troféus inicia-se numa verdadeira peixeirada capaz de fazer corar a pior peixeira do Bulhão, equipada ela sim, de azul e branco ! (Anónimo I 2008/09/24)
Lava-lava, ao ver tamanho frenesim, foi escorregando discretamente para junto dos the Jectos que teimavam em ser uma ganda banda que só ensaiava nos anos bissexto. A banda ao ver o Lava-lava ficou perplexa, e por sorte deixou de tocar, deixando ouvir os mochos que começavam a sua actividade. No meio da grande peixeirada, Magda Patalógica foi a primeira a dar pela falta do Lava-lava. (Anónimo 2008/09/24)
Os The Jectos ficaram tão atarantados com tal cena que pensaram rapidamente dar The Frosques (outro nome lindo para a banda). A Magda resolveu perguntar ao peixeiro (Ordralfabetix) que estava por ali a vêr a coisa enquanto tentava pescar, isto depois de prender a uma árvore o famoso bardo (Assurancetourix), primeiro para não estragar o ensaio da banda, finalmente algo musical que não punha o peixeiro louco e segundo por que já era hábito. Junto dos famosissimos The Jectos estava um pequeno caldeirão e o parvo do sabão lava-lava atirou-se lá para dentro para se enconder. Agora, pergunto eu, será que o caldeirão continha o caldo que pôs o Obélix no estado em que se encontra normalmente? (MB 2008/09/25)
Ele lá caiu com a protecção de celofane e tudo e ao sair parecia um autêntico sabonetão: Gordinho, loiro com umas calças às riscas azuis e brancas...Olhou as calças e franziu o sobrolho em sinal de reprovação, mas como não tinha outras à mão......Estava-se nas imediações do único "montinho" de selvagens que ainda restava em Portugal e que, até então, tinha fugido ao controlo dos "sabonetões azuis lava lava" (vindos para ajudar os até então apelidados de "Moiros") e o nosso "sabonetão" depara-se nessa altura com uma horda de selvagens intitulados "super-dragons"! Investe então em corrida vertiginosa e louca com o seu braço rodando , rápidamente, em toda a sua amplitude ao mesmo tempo que gritava: "Estes andrades são loucos" ! Nem precisou da ajuda do seu amigo "Saboterix". Varreu-os gritando: VIVA O GLORIOSO !!!! (Anónimo I 2008/09/26)
Com esta confusão armada 'cádê' a Rosalinda, a Magda, a Madame Mim e até o Lobo Mau, perguntarão os nossos inestimáveis leitores. 'Carma', digo eu. Com a barraca montada eis que chega o sr. Rommel, o tal que se chateou com um tal de Adolfo que depois o mandou "suicidar-se", com o seu tanquezinho, tal Gruber da famosa história "Alô Alô", e disparou uma bomboca que rebentou a grande confusão. Passando a poeirada, e estarrecidas com tal barulho, estavam junto ao rio as nossas queridas Rosalinda, Magda, Madame Mim e um sabãozaço azul e branco já com estrias esverdiadas, avermelhadas e, enfim, amarelas para ficar parecido com o verdadeiro sabão amarelo ou quase. Eis se não quando ... (MB 2008/09/27)
Magda começa a despir-se... e ao som dos The Jecto inicia um strip tease cheio de encanto. Rosalinda, estupefacta, boquiaberta, perde os sentidos. E Madame Min, cheia de calor, despe-se e atira-se ao rio. O sabão "amarelo ou quase", volta ao seu estado colorido azul e branco, agora ainda com mais vigor, depois de uma vitória estonteante com PAÇOS. E temos Lava-lava de volta!!! (Anónimo 2008/09/27)
E o bruá foi estridente e doloroso para os tímpanos ! Era o segundo dos Vermelhos a pôr a concorrência "in su sito" e a dizer, "quem manda aqui somos nós !". Maga Patológica, Rosalinda e Madame Min uniram-se, por uma vez, num abraço fraterno e de cor. Por uma vez estavam todas em sintonia, mesmo o Lobo Mau, personagem que não o narrador ! Até o sabão "azul lava lava" pensava com os seus botões: Gaita ! Porque é que os estafermos que narram este conto me vestiram de azul ? Será que são daltónicos como o ceguinho ? Mas também ele (sabão, não o ceguinho!) , apesar da indumentária, estava feliz ! (Anónimo I 2008/09/27)
Mas tudo um grande engano. Maga Patalógica não gostava nada de futebol, e nisto aplica um golpe geral de karaté, Rosalinda,Madame Min, Lobo Mau e Lava-lava, foram projectados no ar. Lava-lava, durante o seu voo artístico reconsiderou: "na realidade o azul é uma côr tão bonita...". Lava-lava foi o primeiro a aterrar, e ao fazê-lo caíu nos braços de Maga Patalógica, e vociferou-lhe: "Eu sou lindo, tu és linda, eles são feios" (MP 2008/09/28)
Mas , Oh meu "azul lava lava" !! Como te propôes a ser lindo com uma cor de tripeiro ? Eu sou a linda Maga, tu, enfim.... (Anónimo I 2008/09/28)
....serás sempre a minha bela safira (Anónimo 2008/09/28)
E hoje , surpreendentemente, o pasquim "O Diário da Floresta" noticia na sua primeira página que o Lobo Mau foi visto com uma grande pança. Diz, a mesma publicação, que é possivel que lá dentro estejam a quase totalidade dos autores participantes deste conto em sinal de protesto contra certas aleivosias que mangavam a sua honra desportiva. É que, já há cinco dias que a participação é muito fraca e restrita. Aguardemos pelas próximas horas...(Anónimo I 2008/10/02)
....e como história que se preze quando chega ao seu términus, é caso para dizer que, morreram as vacas e ficaram os bois !!! (ex-anónimo I 2008/10/12)

F I M

1 comentário:

Anónimo disse...

Os comentários que aqui tenham sido deixados como parte integrante do Conto, foram incorporados no tronco principal do Conto, não tendo havido, como já anteriormente aventado por alguém não identificado, qualquer tipo de censura !