Embora o tenha afirmado não teve qualquer preocupação com os trabalhadores, com os accionistas, com o que quer que seja mas e apenas…. só com ele, antes durante e depois da hecatombe!
Senão vejamos:
Desalojou o Private, da moradia onde este serviço estava, no Porto (na Foz), para ele ir para lá… porque as instalações das anteriores administrações eram pouco dignas para ele.
Nunca visitou um cliente e dificilmente recebia ou mantinha reuniões com accionistas (???)!!!!!!!
Os colegas de conselho (7 colegas de Conselho) recebem SETECENTOS E CINQUENTA MIL EUROS ( 750.000,00 € ) ano/Cada;
FICOU CHOCADO(A)?????….
Qual quê!!!!!!
Ainda não é tudo:
Exigiu 2 carros: um BMW 735 e um Mercedez-Benz classe S;
Recebe um salário à BCP ou seja UM MILHÃO DE EUROS (€ 1.000.000,00) por ano;
MAIS CHOCADOS ficaremos nós quando lermos o resto:
Para compensar a perda de reforma do BCP, exigiu uma contra-partida do BPN o que até se compreendia!
· Mas, o que não se compreende nem se perdoa é que não tenha aceite aderir ao fundo de pensões do banco (neste caso a recapitalização do fundo teria que ser na ordem dos NOVE MILHÕES DE EUROS ( 9.000.000,00 € ) mas, ao contrário, tenha exigido um PPR/Renda vitalícia
· Dada a singularidade da exigência não fosse ela a solução mais dispendiosa do que a adesão ao fundo de pensões do prórpio banco em…. pois…… TRÊS MILHÕES DE EUROS. No contexto económico em que o BPN se encontrava…. foram mais TRÊS MILHÕES DE EUROS ( 3.000.000,00 €).
Ou seja este pobre rapaz, coitado, ex ministro das finanças de Cavaco Silva custou ao grupo BPN mais DOZE MILHÕES DE EUROS ( 12.000.000,00 € )!!!!!
Bem falta dizer o resto que será o melhor…..
Exigiu que este PPR /renda vitalícia, fosse constituído fora do Grupo SLN/BPN. Vai buscar!!!!
Como seria possível o banco sobreviver a administradores desta "qualidade"????E agora o contribuinte que pague, não é?Só é parvo neste país quem não esteve no governo….. para mais tarde "se governar"!!!!!!
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1 comentário:
Chiça! 12 milhões?
Burros os patrões do gajo!
Eu fazia a mesma trampa (isto é, inventar um plano de recuperação sem possibilidades de ser aprovado e bufar cá para fora quando o navio estivesse a naufragar) por apenas 6 milhões.
E assim perderam um grande gestor por metade do preço!
jst
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