quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Pois é, foi o Obama

Meus caros,
a maior parte de vós sabe, pois eu já o disse em tempos, a minha origem ou família política mas, obviamente que a vitória deste senhor é uma mudança brutal por via da côr dele.
Só isso é já uma tacanhice medonha. Não fiquem nervosos, eu explico.
A adiminstração que vai terminar as suas funções, foi má, muito má, mas foi. Era preciso
mudá-la. Vieram as eleições e isso aconteceu mas, era normal que acontecesse e para o partido democrático. A diferença aqui é que apareceu um candidato preto, isso sim foi a novidade.
A tacanhês de que eu falo não tem a ver com a côr do senhor mas, com tudo o que se tentou dizer por via da côr. A campanha dele gastou milhões e milhões de dolares para vencer. Isso é marketing político. O facto de ser preto deu mais luta, pois deu. Mas isso aconteceu porque as pessoas são bacocas.
A curto e médio prazo não vai mudar nada de importante. A postura vai ser diferente mas, só isso.
A longo prazo, talvez haja alterações a menos que apareça outra secretária que troque 'saladas de mamão' por '... no salão'.
O que está combinado internacionalmente não vai ter alterações, fixem isto!

Estou mais preocupado com este cantinho do mundo onde a ética e o falar verdade deixou de ser importante.
Quando nós tivermos a coragem de dizer basta, talvez os tipos que pululam na nossa política começem a não mentir e devagarinho a dizer a verdade. Ai, talvez se faça diferente.
Isto não tem nada a ver com esquerda ou direita mas, tem a ver com valores, liberdade (não libertinagem), tem a ver com tudo o que nós defendemos quando eramos putos, ou já nos esquecemos.
A vitória do senhor Barack Obama é muito importante pois também nos traz alguma esperança de que é possível mas, somos nós que fazemos a diferença, assim o queiremos.
Eu chamei-o 'escurinho 'abana'', agora é o Sr. Presidente Barack Obama, toma posse a 20 de Janeiro, se Deus quiser.
Que a sua administração nos ajude a tentar mudar e a enviar estes mentecaptos que nos governam para casa ou mesmo para a prisão.
MB

4 comentários:

Anónimo disse...

Tomates,tomates,era dizeres o que disseste e assinares por baixo com o teu nº contribuinte que nós vivemos numa ditadura fiscal.Depois quando fosses "trucidado" pela "maquina",servias de exemplo para darmos aos nossos filhos,já podiamos imitar a geração dos nossos pais que segundo se devem lembrar sibilava muito baixinho que de politica não se falava nem em casa.Claro que em 26/4/1974,afinal sempre tinham sido contra, e toda a gente ,em alguma altura ,de algum modo,havia ajudado os opositores.A história repete-se,meus amigos e ,podem escrever , o Obama não nos vai acudir.Não me interpretem mal,tambem fiquei contente com esta vitoria , mas mais pela forma do que pelo conteudo.

Anónimo disse...

Vocês não vivem numa ilha, sabiam?

Anónimo disse...

Pois,é o efeito borboleta:Um anonimo põe um comentario e eu vou ver os resumos da Champions.

um(a) resistente disse...

Tomates não sei mas, maluco suficiente para andar com uma T-shirt do CDS em pleno verão quente, fui. So I can. Contribuinte nº 113859333.
Quanto ao viver numa ilha, isso é bem correcto politicamente mas, tem de se começar em algum lado, seja ele uma ilha, um café ou em outro sitio qualquer.
MB