quinta-feira, 5 de março de 2009

A ultima viagem de José Megre

SÓ FALTOU O IRAQUE

A viagem que José Megre deixou de cumprir, não conseguindo concluir a sua volta ao mundo, estava preprarada desde Setembro 2008. Pouco antes, em Angola, eu tinha feito uma expedição muito semelhante à primeira grande viagem de Megre e vi nas dificuldades que o mestre estava a encontrar para conseguir ir ao Iraque um enorme desafio, propondo-lhe cuidar do assunto e organizar a sua última aventura. Megre riu-se imenso quando lhe falei disso pela primeira vez, mas quando, algum tempo depois, lhe expliquei que tinha obtido permissão do Governo Iraquiano para visitarmos o país e precisava dos dados necessários à emissão do visto, no dia seguinte tinha a cópia do seu passaporte na minha secretária. Desde logo, sugeriu-me que fossemos em Novembro, após a Baja de Portalegre e antes das 24 Horas de Fronteira.
Infelizmente, nessa altura o seu estado de saúde piorou irreversivelmente. Conversámos praticamente todas as semanas e só uma vez me disse que já não acreditava que pudesse ir. Foi na semana anterior à sua morte, quando me recomendou que não desperdiçasse a oportunidade. Não desperdiçarei!
Alexandre Correia

Achei que devia partilhar isto convosco.
MB

Sem comentários: