sábado, 2 de maio de 2009

Alvaro Cunhal, agente soviético?

Em declarações ao Expresso, de 08/03/08, Santiago Carrilho ex-Secretário Geral do Partido Comunista Espanhol, relembra: «O problema é que Cunhal sempre esteve ao lado da direcção soviética (...) sobretudo no momento da invasão da Checoslováquia, em 1968, que Cunhal aprovou»E ainda, no "Portugal Notícias" pode ler-se que Alvaro Cunhal, o líder histórico do PCP, foi, segundo Cristopher Vitrokhine, chefe do KGB, o melhor agente sovietico no Ocidente, o qual serviu a União Soviética, com todo o empenho e fervor. Entre muitos serviços prestados á União Soviética, Cunhal forneceu material sobre os serviços de segurança portugueses e também da NATO, e outros assuntos. Além de grande número de documentos da PIDE/DGS, Cunhal também entregou ficheiros dos serviços de informação militar e novo serviço de informação estabelecido, já depois da Revolução de 25 de Abril, ao todo foram 474 quilos de documentos que na sua versão em microfilme incluiram 68138 imagens, ao ponto de terem que ser criado em Janeiro de 1976 uma secção especial da KGB dedicada a trabalhar e investigar os documentos portugueses...

Posted by MB

3 comentários:

Anónimo disse...

Parecem as conversetas do tempo da "outra senhora" . Mas que retrógado !! que falta de análise própria !

Anónimo disse...

Sabes o que tu és ? Um falhado politico ! Esta tua conversa já a conheço há muitos anos e até me espanto que aquela comissão não tenha dito que o famigerado COPCON não te tenha visitado durante a noite !

Anónimo disse...

Ora bem ! Queria perguntar-te o seguinte: Em que países do ocidente, na guerra fria, viveu Álvaro Cunhal ? Quais visitou durante esse período e por quanto tempo ? Cristopher Vitrokhine ? Quem é ? Chefe do KGB quando ? Onde ? E provas , há ???