domingo, 3 de maio de 2009

Olé, não! OLÁ!

As efemérides são efemérides!
Não se pode esquecer o que se fez em nome dessas efemérides.
O facto de nas revoluções, golpes de estado e outras coisas similares se fazerem coisas que normalmente se condenaram no passado, não faz delas coisas acertadas.
Não tenho culpa de que o nosso anónimo leia de cima para baixo posts postos de baixo para cima, tá!?
O dito relatório foi publicado pela Presidência da República, 1976. Se e quando souber os autores terei o maior prazer em os divulgar.
Os 200 capitães que se chatearam e deram origem ao 25 de Abril de 1974 tem o seu lugar na história. Isso não lava os abusos que em nome disso se fizeram, nem de todo é desculpa 'os outros fizeram o mesmo ou pior'.
Assim como alguns acham que a 'maioria silenciosa' devia ir toda para o Campo Pequeno nunca, nem na época, me impediu de dizer, escrever ou postar o que me apetece.
Acho que os 'amantes' do Campo Pequeno pensam o mesmo.
É para isto, que também serviu o 25A e mais tarde o 25N. Liberdade de expressão. Não libertinagem como alguns terão confundido.
MB

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu nem falei na famigerada "maioria silenciosa", vê lá tu ! Como te foste lembrar de uma coisa dessas ?? Eram democratas, não eram ? Ah, sim, de polichinelo.... Isto não significa a totalidade mas sim os infiltrados, os bonzinhos...etc etc etc. Tu sabes !? Caso contrário, ou merecias mesmo ir até aos "médios" ou então és mesmo um "naif"...
E , a propósito de 28 Set, também te esqueceste, acredito que te dê jeito, da quantidade de armas aprrendidas às entradas de Lisboa ? E do 11 Março, de um tal Neto que andou aí de avião por Lisboa ? Ah, estava a passear ! Passeiozito caro...
Meu caro ! Isto, quando as coisas são mal preparadas depois têm de levar com o contra-golpe. É a lei da guerra: quem lá vai dá e leva !!
Ainda antes de terminar, e para não gastar já as munições todas: quem era o PR em 1976 quando foi nomeada a tal comissãozita ? Não te lembras....se quiseres posso dar-te uma ajudazinha ! Sabes ? Isto de ser juiz em causa própria nunca foi grande coisa (até tenho grande admiração por ele !).
Saudações democratas

Anónimo disse...

Só um pequeno reparo de cariz bloguistico: Este teu post não faz sentido como post mas deveria ter sido introduzido como comentário ao post "Confusões". Caso contrário sujeitamo-nos a que não haja senão "posts" deixando de fazer sentido o "comentário" ao post. Ou estou errado ?

Blasfémia disse...

Pois é, o que se fica a ver é que se a revolução tivesse sido sangrenta, como são todas (a nossa foi a excepção) talvez tivesse sido melhor.

Ácido disse...

Exacto !
Meteram cravos agora vai saindo fel...