quarta-feira, 13 de maio de 2009

Marinho Pinto

O bastonário da Ordem dos Advogados considera que o «mundo está a ficar perigoso» num comentário ao processo disciplinar instaurado ao presidente do Eurojust, Lopes da Mota, sobre as alegadas pressões aos dois procuradores responsáveis relativas “caso Freeport”.

A TSF registou a opinião do bastonário da Ordem dos Advogados. Marinho Pinto considera que o mundo está perigoso quando uma conversa particular se torna um caso público.
«O mundo está a ficar perigoso, uma vez que até os colegas não podem ter certo tipo de conversas, porque vêm logo para o público e resultam em pedidos de audiência ao Presidente da República», adianta.
Marinho Pinto diz ainda que é preciso esperar pelas conclusões ao processo disciplinar, antes de fazer qualquer juízo.
«Acho estranho a existência de pressões entre colegas. Não há uma relação de hierarquia, não sei que tipo de pressões houve, o senhor procurador Vítor Santos Silva concluiu pela existência de indícios, vamos ver o que o processo disciplinar diz», acrescenta.
Apesar destes argumentos, Marinho Pinto admite que, nas actuais circunstâncias, Lopes da Mota não tenha condições para permanecer no cargo.
Marinho Pinto disse ainda que : "Os Senhores Magistrados, em vez de andar a fazer permanentemente espectáculo público, espectáculo mediático, em vez de andarem na intriga jornalística e na intriga política, cumprissem com mais zelo os seus deveres funcionais de garante da legalidade democrática" (sic)

Mafalda

7 comentários:

Anónimo disse...

Aí está o busílis ! mas ninguém quer ver, estão TODOS comprometidos. Mas ainda há quem não tenha medo (muito poucos...)

Anónimo disse...

Não descansam enquanto não tirarem de lá o Marinho Pinto; ele incomoda, que chatice !

Anónimo disse...

Incomoda? E no entanto parece-me um rapazito do aparelho (e que bem que resulta em televisão). Ou não?
jst

mb disse...

No melhor pano cai a nódoa, diria mais, na melhor nódoa cai o pano!
Este senhor devia ouvir o que diz e ser o primeiro a dar o exemplo.
Mal vamos nós quando conseguimos dar crédito a gente fraquinha, mal formada e medíocre.
MB

mb disse...

+
por vezes chama os bois pelos nomes, é verdade. Logo a seguir estraga tudo com ansia de protagonismo. Bdaaaaaaaaaaaaaa!
MB

Anónimo disse...

Para que precisa ele de protagonismo? Aliás,pelo que se lê na imprensa e que todos "engolem", qualquer um pode ter protagonismo ! não é preciso muito.
Gente fraquinha, medíocre e mal formada, são todos aqueles que se sentem incomodados com Marinho Pinto, mas ele não tem medo , é do tempo dos valentes que se bateram pelas suas ideias, e continuam a fazê-lo. Na altura, nem a prisão os silenciou ou os fez baixar os braços.

Miss Piggy disse...

Ninguém gosta de pessoas "incómodas" como Marinho Pinto. O que está a dar é dizer mal, porque sim