sábado, 23 de maio de 2009

A TVI e o seu jornalismo (???)

Mais uma demonstração do Não jornalismo que se vê na TVI
Hoje são poucos aqueles que dizem o que pensam porque...não é politicamente correcto. E à custa desta frase cobarde quase todos se calam. Mas ainda falta o quase.
Cliquem se quiserem ver.
Mafalda

http://www.youtube.com/watch?v=wZLaLO-tTJU

11 comentários:

YO-YO disse...

Tudo aponta para que Marinho Pinto seja corrido da Ordem (e ele sabe-o) . A esperança é que nada fique como antes, e para isso é necessário que Marinho Pinto fique atento após a sua saída

mb disse...

Eu vi em directo e senti-me bastante incomodado.
O Senhor António Marinho Pinto e como tal, pode dizer o lhe der na gana e como tal tem razão na maioria das vezes. Só que sexta-feira ele era o Bastonário da Ordem dos Advogados e como tal portou-se como uma besta. Quem não percebe a diferença entre o cidadão e o cargo que ocupa e que lhe dá especial responsabilidade, não está bem no cargo.
MB

Anónimo disse...

Foi besta, porquê? Na mesma medida em que a Manuela MG também o foi. Quites

mb disse...

Uma pequena diferença:
A MMG é somente o pivot de telejornal de uma televisão e ele é somente o Bastonário da Ordem dos Advogados. Não há comparação.
MB

Blasfémia disse...

MB,não me parece que tenhas dado a devida atenção à entrevista.Ou terás dado... mas como se trata de Mmg que já pertenceu ao CDS... mas que saíu devido a um escândalo da altura (e ainda actual), que envolvia PP......
Quanto ao jornalismo de Mmg que tu tanto defendes......continua a ver a TVI. Vê-se que estás longe de saber o que é jornalismo. E tens a sorte de não estares debaixo da mira dos jornalistas (uns mais sérios e profissionais, outros......)

mb disse...

Só podia ser blasfémia! Não está escrito por mim em lado algum a minha defesa do jornalismo da MMG nem tão pouco o facto dela ter pertencido ao CDS-PP. O que eu penso do jornalismo da dita senhora é sabido. Em causa está o outro senhor, portanto não atires barro à parede, tá?
MB

Anónimo disse...

MB, não estou a entender.Então o que quer dizer com:"A MMG é somente o pivot de telejornal" ? Dá direito a fazer as afirmações pelos outros? Eu continuo a achar que foi taco-a-taco.Não sou muito adepto do darem-me um estalo e eu oferecer a outra face.

Miss disse...

Também me parece que o MB já não sabe o que dizer.Não percebi nada ou ele não disse nada...

Anónimo disse...

É estranho (?) como a socidade civil está em grande maioria a apoiar o Senhor Bastonário.

mb disse...

Quando convém não se percebe!
Não me queiram dizer que ser pivot ou BOA é a mesma coisa. Pois não é.
Ser BOA tem uma responsabilidade muito maior e exige outra elevação. Ou estavam à espera que a MMG se porta-se de forma diferente por lá ir o BOA!?. Cabia ao BOA outra elevação e outra postura, mas ele não consegue. Por-se ao nível dela tendo a responsabilidade que tem é muito mau. Era bom que tivessem 'postado' no Youtube a entrevista toda. Ela é bastante maior que aqueles 9 min.
Um abraço, tenho dito.
MB

Anónimo disse...

Está mal informado...No youtube está também a entrevista toda (com a reportagem)
Quanto a pivot há que lembrar que um jornalista também tem um código, há que ser profissional, se fosse outro pivot que não a Mmg provavelmente seria afastado.Por isso a história não tomba só para um lado, certo?