terça-feira, 26 de maio de 2009

Quanto ganham os candidatos à Europa?

Paulo Rangel é quem tem os rendimentos mais elevados entre os cabeças-de-lista dos cinco principais partidos às Europeias. Miguel Portas aparece em segundo lugar neste 'ranking'.
Na última declaração de rendimentos, entregue no Tribunal Constitucional (TC) em 2008, o deputado social-democrata declarou ter ganho um total de 172.633 euros no ano anterior, avança o "Diário de Notícias" na edição de hoje.
Depois de Rangel, segue-se o candidato do Bloco de Esquerda, Miguel Portas, que na última declaração entregue no TC divulgou ter recebido 90.465 euros. Deste montante, 50.984 euros estão relacionados com o salário ganho no Parlamento Europeu (PE).
Já Nuno Melo, candidato do CDS, auferiu rendimentos no valor de 68.899 euros, cuja grande maioria advêm do rendimento como deputado, uma vez que apresentou 61.399 euros de trabalho dependente.
A eurodeputada comunista Ilda Figueiredo é quem tem os rendimentos menos elevados (50.085 euros) e a única que não teve qualquer actividade de trabalho independente.

In Diário Económico,25 de Maio 2009

3 comentários:

Anónimo disse...

No caso da Ilda Figueiredo é fácil perceber porque é que a senhora não tem qualquer trabalho independente. Desgraçadamente a mulher é absolutamente dependente da cassete oficial.
jst

Anónimo disse...

Outra coisa: Ser deputado europeu é melhor que bom, é bóóóóptimo!!! Que o diga o Miguelito do berloque com os seus 90 mil euritos, fora as outras benesses em termos de educação dos filhinhos, habitação, viagens e reforma. Deve ser por isso que o Rangel e o Nuno Melo também querem.
jst

Anónimo disse...

Os defensores do Povo...onde é que eu já vi isto na História...?