terça-feira, 26 de maio de 2009

Eureka!

Amigos Resistentes
Depois de ver o fantástico depoiamento do Doutor Oliveira e Costa (camandro! aquilo é que é um Senhor...), fez-se-me luz na tola!
Para quê trabalhar uma vida inteira (e até durante a velhice?) já que a reforma que o estado português (pus com letra pequena de propósito!) nos vai disponibilizar não vai dar para comer e pagar os remédios no mesmo mês? Acresce que, e permito-me lembrar-vos... trabalhar cansa!
Também não vale a pena tornarmo-nos deputados nacionais (50 mil euros por ano? Bahhhhhh! mesquinho!), nem sequer eurodeputados (acumulando deve dar à volta dos 100-150 mil? forretice!). Aliás, qualquer destas opções levaria às lágrimas o Doutor Oliveira e Costa, mas de tanto rir.
Vamos pensar em grande, ou think big como dizem os actuais gestores de êxito.
Vamos mas é fundar um Banco!
Proponho o BPgN - Banco Português dos gandas Negócios.
O g também dá com gamanço, o que atendendo ao objecto social do banco até nem estará deslocado.
Começamos com um gN de 1,8 mil milhões, em homenagem ao Doutor Oliveira e Costa.
A partir daí o céu é o limite!
Ah! Um de nós (vamos ter de tirar à sorte a ver quem perde), ou então uma gaja, vai ser nomeado(a) supervisor(a) do banco de portugal (escrevi com letra pequena outra vez de propósito!).
Amanhã combinamos os pormenores no Kaffa!
jst

4 comentários:

mb disse...

Proponho a sede social para junto do rio Vouga. A empresa que, obviamente, mais tarde ninguem vai saber o nome ou onde é poderá chamar-se VOUGAMAR.
MB

mb disse...

A nova empresa VOUGAMAR servirá para fazer negócios em nome do nosso novo banco. Assim o banco em última análise será salvo pelo governo e sairemos duplamente a ganhar. Como no fundo eles já tem um gajo preso não tem necessidade de preder mais ninguem. Boa JST.
MB

Anónimo disse...

Excelente nome para a empresa, gMB!
Concordo em absoluto! pelo sim pelo não, acrescentamos S.A. e registamo-la, off the record, num offshore.
O Doutor Oliveira e Costa deve estar orgulhoso de ti!
1 gbem-haja
jst

Anónimo disse...

CHAMAMOS A ATENÇÃO PARA OS COMENTÁRIOS EM QUE É ANUNCIADA A CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA DENOMINADA "VOUGAMAR", ESSA EMPRESA JÁ EXISTE, EM AVEIRO, NÃO TEM QUALQUER LIGAÇÃO COM O QUE É DITO NESTE BLOG, NEM NO COMENTÁRIO, ESTÁ DEVIDAMENTE LEGALIZADA E REGISTADA, PELO QUE É ACONSELHAVEL A REVISÃO DO COMENTÁRIO. ATÉ BREVE.