terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Concorrência , um non sense


Mas afinal o que é isto de concorrência? E depois fala-se em concorrência salutar? E mais a desleal e a justa e mais sei lá o quê ! Ora o que eu acho é que mais uma vez nos fizeram a cabeça, mais uma vez fomos manipulados, enganados e para todo o sempre a sustentar toda esta concorrência.

Senão, vejamos um exemplo singelo:

1- o cavador planta(va )batatas e vai (ia) vendê-las ao mercado.

2-O cavador planta batatas, leva-as ao intermediário que lhe compra as batatas e vende-as para diversos mercados para serem vendidas.

O que é isto? É o preço a pagar pela batata!!

E assim se vai "desenvolvendo" a concorrência, o preço a pagar pelo desenvolvimento (?) pelo conforto, pelo bem-estar...... sim, tudo é muito bem pensado: com a lufa-lufa do trabalho temos que nos render aos esquemas . E então vem a concorrência, salutar ! sim, para não admitirmos que somos enganados pelo sistema, porque ninguém gosta de se sentir ou ser enganado ! e por isso passa-se a palvra dizendo que a concorrência é muito boa porque nos dá a possibilidade de escolha. Mas eu até quero ir ao mercado comprar a batata ao cavador! Mas não ! a concorrência é boa! faz baixar os preços !

E afinal, não era muito melhor a concorrência simples? A concorrência dos cavadores que vendiam as batatas no mercado, sem grandes sofisticações?

Se não se importam , alguém que continue porque entrei em concorrência comigo mesmo
FUI !


2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei por onde tens andado, ó anónimo resistente, mas a minha dita concorrência verdadeira e salutar é a dos batateiros sem intermediários, tás a vêr?
MB

Anónimo disse...

Anónimo, tens toda a razão e ainda mais porque o MB já nem sabe o que diz, baralha-se todo com as ideias. Ideias?