segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

FIDEL DE CATRO (cont. dos estadistas)

Actualmente, é Raúl Castro e que ocupa os seguintes cargos: presidente, vice-presidente do Conselho de Ministros, primeiro vice-presidente do Conselho de Estado de Cuba, vice-secretário do Politburo e do Comitê Central do Partico Comunista de Cuba (PCC), e Supremo General das Forças Armadas ( Exército , Marinha e Força Aérea), e actual primeiro na Chefia de Comando.


FIDEL DE CASTRO:
Para os seus adversários, internos e externos, Castro foi o ditador num regime baseado numa política de partido único . O seu governo foi e continua a ser amplamente criticado pela comunidade internacional por violações aos direitos humanos.

Para seus defensores, Castro representa o herói de uma revolução social que garantiu a repartição equitativa da riqueza no país, a universalização da educação e da saúde, e a consolidação de uma nação soberana e solidária, devido à sua política socialista.Também é admirado pelo seu papel em conflitos internacionais e guerras de independência (Congo, Angola e África do Sul), e pela sua posição ideológica frente a sucessivas gestões hostis dos Estados Unidos da América ,que mantém um embargo económico à ilha desde 1962.

O Anónimo

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Anónimo
Como é que um gajo pode ter tantos cargos/tachos como o Raúl Castro?
Não tem concerteza tempo para fazer amor! Será que enquanto exerce as suas múltiplas funções se vai alegremente masturbando? Daí o palhaço estar sempre muito vermelhinho nos Conselhos de Ministros, de Estado, no Politburo e no Comitê Central do Partico Comunista de Cuba. E nas paradas das Forças Armadas? Será que se agarra aos soldados com um misto de exaltação patriótica e afogueamento sexual? Baahhhhhhhhh.........

Agora o Fidel de Castro: para que não haja dúvidas eu sou um opositor. Para mim, o menino e a sua revolução social apenas garantiram durante 50 anos a repartição equitativa da pobreza. Já sobre a universalização da educação e da saúde, são conhecidos mundialmente as Universidades e Hospitais cubanos! Parece-me que o que é mesmo conhecido são os salários miseráveis dos técnicos e dos professores. E os avanços cubanos na medicina e nas ciências? Um espanto! Já a consolidação da nação soberana, 100% dependente da ex-URSS e países satélites é anedótica. Sobre a questão da solidariedade, os pobres cubanos nunca ajudaram ninguém! Népias! Só mesmo mercenários bem pagos como nos casos referidos do Congo, Angola e África do Sul. E no que diz respeito à posição ideológica? Socialismo ou morte! Que bela alternativa. Por último 2 questões: O panel++++ não morre? Há blogues em Cuba?
jst (anti-ditadores)

Anónimo disse...

O amigo está muitíssimo mal informado no que diz respeito à Medicina em Cuba

Anónimo disse...

O amigo não estará a confundir com a medicina em Cuba no Alentejo?
jst

Anónimo disse...

Olhe que não...