domingo, 14 de dezembro de 2008

Último esclarecimento sobre isto ...

1 . O texto que pus de 1908 podia ser dito hoje e foi só isso que quis dizer;
2. Continuo a achar que só se deve criticar com conhecimento sério do que se critica;
3. Salazar foi na verdade o último estadista que tivemos, isto porque tinha uma ideia para Portugal para o curto, para o médio e para o longo prazo, não disse que era bom ou que era mau!;
4. Não posso em abono da verdade dizer que ele só fez merda, pois não é verdade pelo menos até ao rebentar da 2ª Guerra Mundial;
5. Nunca ningúem me viu ou verá a defender a ditadura, a não ser no sentido sexual da coisa;
6. Sou provocador e vou manter-me como tal;
7. Tenho os pés bem assentes no chão, por isso não tenho medo de falar o que me vai na alma;
8. Para mim não há ditadores bons e ditadores maus, os ditadores de direita não são melhores nem piores que os de esquerda, são somente ditadores;
9. Meus caros JST, anónimo e Piggy não estou nem confundido nem baralhado, limitei-me a fazer um jogo com um texto de um senhor que nos governou durante quase 50 anos e umas coisas que hoje já deviam estar resolvidas e já nessa altura estavam por resolver;
10. Não confundi ditadura com aquilo que chamo a oligarquia bicéfala de Bruxelas, pelo menos nos termos clássicos da dita. Limitei-me a dizer que também não me agrada;
11. Beijos e abraços e acabemos com a merda das ditaduras. Acho é que ainda hoje, apesar de quase 35 anos de democracia, continuamos muito perturbados para falar do passado recente sem ficarmos alterados. Eu não fico, portanto o problema não é meu! Se eu fui mal entendido ou incorri em algum erro, peço as minhas mais humildes desculpas.
MB

1 comentário:

Anónimo disse...

Não fiquei de forma alguma esclarecido