segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

JOSÉ Eduardo dos Santos (cont. dos estadistas)



Constantemente pressionado pela comunidade internacional, José Eduardo dos Santos concorreu às primeiras eleições presidenciais que tiveram lugar em Setembro de 1992, tendo sido o mais votado, num acto eleitoral fortemente contestado por elementos da oposição.
As eleições foram de facto uma farsa com os Observadores Internacionais independentes a testemunhar pessoalmente entre muitas outras irregularidades, a grande escalada de fraude cometida pelo Regime do MPLA e pelo Ditador José Eduardo dos Santos. Os Observadores Independentes Internacionais como prova, tiraram fotos e gravações video de grandes quantidades de milhares de cartoes de votos do Dr. Jonas Savimbi espalhados pelo chão entre varios aeroportos que nunca foram contados ou registrados.
Os resultados eleitorais não foram aceites por Jonas Savimbi que reiniciou a Guerra Civil de Angola que terminou em 2002 com a sua morte e a assinatura dos acordos de paz no dia 4 de Abril do mesmo ano. Tendo-se calado desde essa altura a única oposição interna ao brutal regime político Angolano, apoiado desde as eleições pelos EUA, interessados no petróleo.
Com a sua posse como Presidente da República, aumentaram os níveis de corrupção em Angola. Hoje em dia Angola encontra-se na lista dos países mais corruptos do mundo e com o menor índice de desenvolvimento humano, isto num país com um dos maiores crescimentos económicos do mundo.
Nas eleições legislativas em setembro de 2008, as primeiras eleições desde 1992 o partido MPLA de José Eduardos dos


Santos venceu com 81,64% dos votos, obtendo 191 lugares de uma assembléia com 220 membros.
José Eduardo dos Santos será "o candidato natural e único" do MPLA nas presidenciais previstas para 2009

5 comentários:

Anónimo disse...

Epá. Ainda agora matei um e já me aparece outro!
Esta fofura do dos Santos tem um problema grave...Pensa que é branco!
Torneiras de ouro no avião particular e o povo a morrer à fome? Aggghhhhhhhh...
V. Exa porém melhor decidirá, que a mim...tanto se me dá!
jst

Anónimo disse...

Eu sou publico estadistas, no seguimento do post do MB

Anónimo disse...

São todos amigos! Mas o embargo é a Cuba. Estranho...

Anónimo disse...

Amigo Anónimo
Convido-o desde já a custear umas férias de 1 mesito em Cuba, para observarmos os 2, in loco, esse maravilhoso paraíso na terra.
jst

Anónimo disse...

Desde já aceito o convite ( devo deduzir que por sua conta) e agradeço. Para quando?